Agespisa investe no sistema de esgoto de Corrente

Data: 21/07/2014




A empresa Águas e Esgotos do Piauí S.A. (Agespisa) garantiu novos investimentos para o serviço de esgotamento sanitário de Corrente. Nesta sexta-feira, 18, o presidente da empresa, José Augusto Nunes, participa de solenidade para a entrega de um caminhão destinado à operação e manutenção da rede de esgoto, além de um gerador de energia para o sistema.



O evento está marcado para as 8h30, no ponto onde funciona a estação elevatória de esgoto, próximo à agência do Banco do Brasil. Essa estação vai passar a contar com um gerador, que será acionado sempre que houver falta de energia elétrica.



"Adquirimos quatro novos caminhões de esgoto e estamos redistribuindo os veículos. Agora, Corrente passa a contar com uma ferramenta importante para garantir que os sistemas funcionem adequadamente", ressalta o presidente da empresa, José Augusto Nunes.



Em Corrente, a rede coletora de esgoto tem cinco mil metros. O serviço atende mais de três mil pessoas da zona urbana, com 1.069 ligações. No total, a Agespisa aplicou, com recursos próprios, R$ 1,9 milhão na aquisição dos quatro novos caminhões, que contam com modernos sistemas de hidrojateamento e sucção. Além de Corrente, os veículos ficarão nas regionais de Teresina, Parnaíba, Oeiras e Picos. Na última terça-feira, 15, durante solenidade com o secretário de Governo, Freitas Neto, a empresa recebeu oficialmente os caminhões.



Mais investimentos na região



Além de Corrente, o presidente da Agespisa também visita as cidades de Parnaguá e Cristalândia, onde a empresa aplicou recursos para melhorar o abastecimento de água.



Em Parnaguá, a Agespisa perfurou cinco poços e implantou uma adutora de quatro quilômetros para garantir o abastecimento aos moradores. A medida foi necessária porque a lagoa onde era feita a captação secou.



Já em Cristalândia, a Agespisa está colocando em operação uma nova Estação de Tratamento de Água, o que vai permitir a melhoria da qualidade da água distribuída à população. Na cidade, a empresa também passará a utilizar um reservatório com capacidade para 100 mil litros e uma adutora de 1.500 metros.



Agespisa



< voltar