Sanesul reforma captação de Aquidauana e produção de água aumenta

Data: 07/07/2014

Antes da reforma, eram captados entre 330 a 340 mil litros de água por hora. Agora, a produção aumentou para 404 m3/h


A Sanesul concluiu as obras de reforma da captação de água flutuante de Aquidauana. Os trabalhos foram executados entre os dias 10 e 12 de junho, e resultaram em aumento da vazão captada pelo Sistema Rio Aquidauana.

De acordo com o gerente da Regional Pantanal Aquidauana (Geaq-Pan), Adauto Marcos Gonçalves, antes da reforma, eram captados entre 330 a 340 mil litros de água por hora. Agora, a produção aumentou para 404 m3/h. “Com a reforma, somada à produção dos dois poços existentes, os quatro módulos da estação de tratamento de água (ETA) estão operando, cada um com 100 mil litros por hora. Isso significa que, nos momentos de pico de consumo, haverá melhora no abastecimento em todas as regiões da cidade”, informou Adauto.

A reforma da captação abrangeu a substituição do motor da bomba e duplicação da adutora na entrada do desarenador, entre outros serviços.



“O sucesso dessa ação é decorrente do apoio da Diretoria da Sanesul e do auxílio das gerências de Manutenção (Gema) e de Tecnologia e Operação (Geotec). Além, claro, da equipe de Aquidauana, pelo trabalho realizado que vai garantir que toda a população receba água de qualidade em suas torneiras”, agradeceu o gerente regional.
Participaram da ação os técnicos da Gema, Ubirajara Marcheti, José Ronald e José Amilton, João Ranieri, da Geotec, além dos funcionários de Aquidauana, o gerente Adauto Marcos Gonçalves e os técnicos Sérgio dos Santos Athayde, José Wilson Valeiro e Daniel Martins.


DAEE


< voltar