Edital temático de Bioenergia da Fapespa tem 11 projetos aprovados no PA

Data: 30/06/2014

Todos os pesquisadores que submeteram propostas ao edital de bioenergia, que faz parte do Programa de Auxílio à Pesquisa - Projetos Temáticos, já podem conferir a lista de aprovados que está no site da Fapespa


As atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação direcionadas à área de bioenergia estão entre as temáticas que o Governo do Estado do Pará, por meio da Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (Fapespa) propôs investimento para o desenvolvimento de projetos com o Edital 009/2014, lançado em fevereiro, e que teve 11 propostas aprovadas, publicadas nesta terça-feira (24), no Diário Oficial do Estado (DOE).

Todos os pesquisadores que submeteram propostas ao edital de bioenergia, que faz parte do Programa de Auxílio à Pesquisa - Projetos Temáticos, já podem conferir a lista de aprovados que está no site da Fapespa, em ordem alfabética. Uma das Principais prerrogativas para a aprovação é que as atividades que serão apoiadas deverão envolver, pelo menos, uma das 13 linhas de pesquisa, relativas à Amazônia Paraense, listadas no certame, tais como: Melhoramento genético das plantas com potencial agroindustrial; Potencialidade da criação de banco de germoplasma das plantas para aproveitamento agroindustrial; Estudos fenológicos e germinação de plantas selecionadas; entre outras.

Um montante de R$ 1 milhão de recursos, oriundos do tesouro do Estado, provenientes do Programa Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável, que é da Fapespa e está programado no Plano Plurianual 2012-2015 do Governo do Pará, serão disponibilizados aos projetos aprovados. No certame há uma lista de itens financiáveis e cada concepção terá a oportunidade de solicitar até R$ 150 mil em recursos.

Confira no link Edital nº 009/2014 - Projetos de Pesquisa Temáticos da Fapespa; Bioenergia, os aprovados. Outras informações podem ser obtidas na Diretoria Científica (Dicet) da Fapespa, pelo telefone (91) 3323-2564 ou pelo e-mail dicet@fapespa.pa.gov.br

Fundação Amazônia Paraense,


< voltar