CASAN padroniza abrigos de hidrômetros

Data: 27/05/2014

. A partir de 15 de janeiro de 2015, somente serão aceitas para novas ligações de água, e deslocamentos de cavaletes e de ramais prediais, caixas de proteção de hidrômetro provenientes de fabricantes credenciados.


Assim como várias empresas de energia elétrica e de saneamento, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) vai padronizar seu modelo de abrigo de proteção do equipamento de medição. A partir de 15 de janeiro de 2015, somente serão aceitas para novas ligações de água, e deslocamentos de cavaletes e de ramais prediais, caixas de proteção de hidrômetro provenientes de fabricantes devidamente credenciados pela Companhia.



Para fornecer ao mercado os abrigos padronizados para ligações de água da CASAN, empresas deverão atender requisitos técnicos descritos no Edital de Credenciamento. A qualidade do produto será verificada por meio de ensaios de qualificação técnica.



“O objetivo é garantir maior segurança, tanto para a CASAN quanto para o usuário”, explica o gerente de Fiscalização e Medição, Rodrigo Menezes Moure. Segundo ele, apenas a CASAN deve ter acesso ao hidrômetro, e atualmente há abrigos em diferentes materiais (ferro, pedra, cimento), que nem sempre evitam sua violação.



O novo modelo tem compartimento em material plástico (PVC, Polipropileno ou Polietileno) e porta em policarbonato, com sistema para colocação de lacre de proteção resistente, para evitar fraudes. “A CASAN vai se resguardar de acessos inadequados e o usuário vai evitar furtos e até mesmo ações de mau gosto, como o fechamento do registro de entrada de água sem seu conhecimento”, destaca Moure.




Casan



< voltar