Deso executa diariamente desobstrução da rede de esgoto

Data: 27/05/2014

Para garantir o pleno funcionamento das redes e ramais de esgoto, a Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso - realiza periodicamente ações de manutenção. O serviço é feito por meio de sete caminhões que diariamente realizam serviços de limpeza e desobstrução das tubulações de esgotos, tanto na capital, quanto no interior do estado. Esta ação dá suporte ao projeto de ampliação do esgotamento sanitário em Sergipe.


Cerca de 50 atendimentos são feitos por dia pela equipe de manutenção. A partir dos sete caminhões, sendo dois vácuos, um jato e quatro combinados (Jato-Vácuo), a Deso realiza com agilidade a limpeza e desobstrução das redes, otimizando o número de atendimentos feitos. Além desse trabalho da Deso, o uso da rede de esgotos também requer alguns cuidados.


“Além do material comum aos esgotos que são jogados na tubulação, há detritos como areia ou lixo que interceptam o fluxo da água, causando a obstrução e prejudicando a operação da rede”, explica o gestor da unidade de Negócios Metropolitana de Esgotos (UNME), George Machado Almeida, que dá orientações de como manter a boa utilização da rede de saneamento básico.


“É importante que a comunidade não jogue resíduos sólidos na rede de esgoto, realize limpezas quinzenais nas caixas de gorduras, não faça ligação das águas pluviais nas redes de esgoto, assim como deixar as caixas de inspeção sempre acessíveis", explica.


Para solicitar os serviços de manutenção da rede de esgoto, tanto na capital, quanto no interior, o cliente deve se dirigir a um dos postos de atendimento da Deso, ou entrar pelo Call Center (08000 79 0195). Após a solicitação de registro feito pelo cliente, uma equipe de manutenção é encaminhada ao local da ocorrência.


Deso



< voltar