Corsan firma termo para implantação do Programa RESsanear

Data: 23/05/2014
O presidente da Corsan, Arnaldo Dutra, firmou, nesta quarta-feira (21), o Termo de Cooperação Operacional para implementação do Programa RESsanear no Estado. Assinam também o documento a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado (Agergs) e o Ministério Público do RS.

Durante o ato de assinatura do documento, Dutra destacou que o programa representa uma necessária união de esforços: “Saneamento se faz com muitas ideias e com trabalho coletivo. Esse acordo reúne diversas entidades públicas para promover avanços que trarão benefícios diretos para a população gaúcha”, salientou.

O RESsanear é uma iniciativa do Ministério Público do RS que tem por finalidade fomentar e auxiliar os municípios gaúchos na elaboração de seus planos de saneamento básico e de gestão integrada de resíduos sólidos. O programa propõe ações pontuais para a implementação de serviços, infraestrutura e instalações operacionais de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana, drenagem pluvial e manejo de resíduos sólidos nos municípios.

Corsan


< voltar