Bertioga terá a primeira ETA com ultrafiltração na América Latina

Data: 16/05/2014
A Dow Water & Process Solutions será parceira da Sabesp na instalação da primeira planta de tecnologia avançada para tratamento de água de superfície para consumo humano na América Latina, que entrará em operação ainda este ano, em Bertioga, litoral norte de São Paulo.

A Estação de Tratamento de Água - ETA São Lourenço utilizará a tecnologia de Ultrafiltração que possui capacidade de remover 99,99% de patógenos e outros contaminantes da água, que podem trazer sérios riscos ao consumidor. Os módulos de Ultrafiltração IntegraPac™ estão sendo instaladospara começar a operação no segundo semestre do ano com capacidade de produção de 90 m³/h de água e beneficiarão uma população de 10 mil habitantes no bairro de São Lourenço, oferecendo água potável em condições adequadas para o consumo humano.

A ETA São Lourenço faz parte de um programa de infraestrutura liderado pela construtora Phoenix que é a atual responsável pela administração da ETA, mas irá transicionar essa responsabilidade para a Sabesp assim que a operação começar no segundo semestre do ano. Já a responsável pela instalação do novo sistema é a empresa de engenharia Tec Water.

IntegraPac™ é um módulo de ultrafiltração desenvolvido para oferecer uma solução compacta, modular e de design simplificado para o tratamento de água. Trata-se de um produto de fácil instalação e pronto para ser montado, que possui desempenho e qualidade comprovados, além de uma longa lista de instalações em todo o mundo.

Além disso, a associação da membrana baseada em PVDF e o sentido de filtração de fora para dentro permitem que o IntegraPac™ apresente maior capacidade de limpeza, baixo consumo de químicos, elevada recuperação do sistema, combinação superior de propriedades mecânicas e resistência química. São soluções de alto padrão para aplicações de pré-tratamento para osmose reversa, produção de água potável e tratamento de águas residuais.

agua on line


< voltar