Corsan investe em abastecimento em Magistério (RS) e esgotamento sanitário em Imbé (RS)

Data: 13/05/2014
A ordem de início para a construção de um reservatório elevado com 500 m³ e da rede de interligação para o sistema de abastecimento de água na praia de Magistério (Balneário Pinhal) foi assinada na última sexta-feira (9). A obra representa um investimento de mais de R$ 1 milhão, com recursos próprios da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Para o presidente da Companhia, Arnaldo Dutra, esta é uma obra extremamente importante, pois vai aumentar a capacidade de distribuição de água em épocas de grande demanda, como o verão, quando a população cresce significativamente. “Além do reservatório, vamos perfurar um poço artesiano para preparar o balneário para o crescimento”, disse.

Na ocasião, o secretário de Habitação e Saneamento do Estado, Marcel Frison, destacou a importância estratégica do empreendimento: “Nos últimos 10 anos, a região do Litoral Norte teve um incremento populacional muito grande, percentualmente superior à Região Metropolitana de Porto Alegre. E não há maneira de promover o desenvolvimento sem grandes investimentos na qualidade de vida. Por isso, estamos trabalhando para que as condições melhorem ainda mais”.

Entre as autoridades presentes ao ato estavam o prefeito de Balneário Pinhal, Luiz Antônio Palharin, deputados estaduais, vereadores, secretários municipais e representantes de entidades da sociedade civil.

À tarde, o presidente Arnaldo Dutra e o secretário Marcel Frison vistoriaram as obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário de Imbé, acompanhados do prefeito do município, Pierre Emerin da Rosa e autoridades locais. Ao todo, estão sendo investidos na obra R$ 36 milhões, captados pela Corsan junto ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. As obras compreendem a implantação de mais de 17 km de redes coletoras, construção de cinco Estações de Bombeamento de Esgotos, mais de 1.500 ligações prediais e uma Estação de Tratamento de Esgoto. Quando concluídas as obras, a cobertura de esgoto da cidade alcançará os 30%.


Corsan



< voltar