Obras de esgotamento em loteamento de Boa Vista (RR) estão liberadas para utilização

Data: 23/04/2014

Como parte do projeto de ampliação e modernização do sistema de coleta e tratamento do esgoto sanitário de Boa Vista (RR), o loteamento River Parque na zona leste da capital, é o mais recente contemplado com a conclusão das obras. O loteamento que fica no bairro Paraviana, recebeu 37 km de extensão de rede coletora e uma estação elevatória que já está em funcionamento.

A Companhia de Água e Esgoto de Roraima (Caer) encaminhou às 524 residências, um aviso informando da liberação e solicitando que seja feita a ligação intradomiciliar. Com isso, será cobrada a tarifa de esgoto nas contas de água, a partir de maio.

De acordo com o gerente Comercial da Caer, Emídio Costa, a tarifa é de 80% do consumo de água. Ou seja, se o cliente consumiu R$50 de água, ele vai pagar mais R$40 de esgoto. “A tarifa é relativa ao serviço de coleta e do tratamento do esgoto sanitário, e mesmo que o cliente não faça a ligação intradomiciliar a taxa será cobrada, já que o serviço está disponibilizado e o prazo para regularização já foi informado”, explicou Costa.

Por se tratar de um serviço essencial e que traz consequências ao meio ambiente, a lei federal nº 11.445/07 não admite soluções individuais, como as fossas sépticas. Em cumprimento à legislação e ao Plano Diretor da cidade, a Caer disponibilizou nas residencias o ponto para conexão dos sistemas hidráulicos. “Basta apenas que o cliente faça a ligação de sua rede interna ao ponto para usufruir do serviço”, disse o gerente.

Comunicados passaram a ser enviados nas contas de água dos meses de janeiro e fevereiro, informando sobre a cobrança e do prazo de 30 dias para realizar as adequações nas residências. Para dúvidas, a Caer disponibiliza o telefone 0800 280 9520.

Jardim Floresta – Parte do bairro Jardim Floresta também já recebeu o aviso de liberação do uso da rede coletora de esgoto.

Caer



< voltar