O ar da China nunca esteve tão limpo

Data: 14/04/2009

O ar da China nunca esteve tão limpo


A China já havia reduzido sua poluição para a última olimpíada que aconteceu em Pequim, em 2008, desde então a qualidade do ar continua melhorando e está também se espalhando por todo o país.

As restrições no trânsito e outras medidas de redução de poluição a longo prazo, estabelecidas antes das olimpíadas, continuam a funcionar, e agora com a crise muitas indústrias poluidoras diminuíram ou até mesmo pararam com a sua produção, provocando um efeito notável na atmosfera chinesa.

O ar em Pequim está mais limpo do que já pode ser visto na ultima década, e um céu mais azul está sendo notado por todos em áreas de todo o país. Nas sete maiores cidades da China, o número de dias muito poluídos foram, em média, reduzidos a metade no segundo semestre de 2008, comparados ao primeiro.

Agora que a população chinesa teve um gostinho do ar limpo, vamos esperar que um controle de emissões ainda maior seja implementado, junto ao desenvolvimento de tecnologias mais limpas, para que estes dias limpos não estejam contados.



< voltar