Encontro promove diálogo entre Embasa e Ministério Público da Bahia

Data: 09/04/2014
Diálogo. Essa foi a palavra-chave no encontro realizado ontem (07/04) entre representantes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) e promotores do Ministério Público do Estado (MPE-BA), na sede do órgão em Salvador. Com o objetivo de apresentar as principais ações realizadas pela empresa e o contexto que envolve a prestação dos serviços de saneamento, o presidente Abelardo de Oliveira Filho trouxe dados institucionais da Embasa, com destaque para os investimentos feitos na ampliação de sua área de atuação e nas ações de enfrentamento da seca no semiárido baiano. “Esse encontro é importante para que possamos mostrar todas as dificuldades que enfrentamos no cumprimento da nossa missão de buscar a universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário”, destacou Abelardo.

Complementando a apresentação da Embasa, o gerente da Unidade Regional de Feira de Santana, Raimundo Neto, explicou, em linhas gerais, o funcionamento de um sistema integrado de abastecimento e o gerente do Departamento de Cobrança, Victor Mota, trouxe informações relativas ao relacionamento com os clientes. Também participaram do encontro o diretor financeiro e comercial, Dilemar Matos, o diretor técnico e de sustentabilidade, César Ramos, o diretor de operação e expansão da Região Metropolitana, Carlos Ramirez, o diretor de operação e expansão Sul, Carlos Pontes e a diretora de operação e expansão Norte, Rita Bonfim.

Os promotores que participaram da reunião fazem parte do Centro de Apoio às Promotorias de Defesa do Consumidor (Ceacon), que neste ano está trabalhando o tema “Água é Vida”. No período da tarde, foi aberto um canal de comunicação direto entre a empresa e o MPE. Casos específicos referentes à atuação da Embasa em municípios do interior foram discutidos entre representantes do setor jurídico e da área de operação da empresa e os promotores das respectivas comarcas. “O interesse da Embasa em estabelecer esse diálogo conosco é muito positivo. Esperamos ter sempre esse canal aberto com a empresa”, afirmou o coordenador do Ceacon, o promotor Roberto Gomes.

Embasa



< voltar