Governo do Estado contrata projetos e EIA/RIMA para novos reservatórios na bacia do PCJ

Data: 04/04/2014
A obra permitirá a regularização da vazão de água na bacia do Piracicaba

O Governo do Estado vai investir, através do DAEE, R$ 14,8 milhões no desenvolvimento dos projetos executivos e EIA-RIMA (Estudo de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto Ambiental) para dois novos reservatórios na Bacia dos rios Piracicaba, Jundiaí e Capivari (Bacia do PCJ): Pedreira, no rio Jaguari, e Duas Pontes, no rio Camanducaia, em Amparo. O trabalho deverá estar concluído em 18 meses.

Alceu Segamarchi Jr., Superintendente do DAEE, destaca que “os novos reservatórios serão construídos abaixo do complexo Cantareira e têm por objetivo criar uma reserva hídrica estratégica na bacia do Piracicaba, Capivari e Jundiaí que vai permitir aprimorar a operação do Sistema Cantareira, especialmente nas épocas de estiagem”.

Novos reservatórios vão criar uma reserva hídrica estratégica na bacia do Piracicaba, Capivari e Jundiaí

O reservatório de Pedreira ocupará uma área de 2,1 quilômetros quadrados e vai permitir uma vazão regularizada de 9,6 mil litros de água por segundo. O reservatório Duas Pontes deverá ocupar uma área de 4,6 quilômetros quadrados e vai permitir uma vazão regularizada de 9,8 mil litros de água por segundo.


DAEE


< voltar