Sistema de abastecimento em Campo Grande (PI) atenderá mais de 2.500 pessoas

Data: 03/04/2014
O Sistema de abastecimento do município de Campo Grande, a 395 quilômetros de Teresina (PI), inaugurado ontem, dia 1º de abril, atenderá mais de 2.500 habitantes da região. Na implantação do serviço, foram aplicados cerca de R$ 677 mil. A solenidade de entrega das obras contou com a presença do governador do Estado, Wilson Martins, e do presidente da empresa Águas e Esgotos do Piauí S.A. (Agespisa), José Augusto Nunes.

“Temos feito todos os investimentos possíveis para ampliar a infraestrutura hídrica nas cidades piauienses, garantindo mais qualidade de vida aos moradores”, destacou o governador Wilson Martins.

O sistema de abastecimento de Campo Grande é alimentado pela Adutora de Piaus, que contempla mais quatro municípios da região do semiárido do Piauí: Na cidade, foi construído um reservatório com capacidade para 125 mil litros e dez quilômetros de rede de distribuição.

Os moradores de Campo Grande eram abastecidos através de quatro poços, que não tinham vazão suficiente para a demanda. Muita gente enfrentava fila para conseguir água. “Os moradores estão muito satisfeitos. Agora temos água na torneira, dentro de casa”, comemora o funcionário público Edinaldo da Silva.

Os investimentos na cidade foram feitos com recursos da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e do Governo do Estado, por meio da Agespisa. Na cidade, o governador também inaugurou uma Unidade Básica de Saúde (UBAS) e entregou a pavimentação asfáltica da PI-229, nos trechos que ligam Campo Grande à Monsenhor Hipólito e à comunidade Carnaíbas.

Agespisa



< voltar