Projeto de despoluição de rios avança e tem resultados positivos em Arujá

Data: 25/03/2014
Representantes da Sabesp estiveram presentes em Arujá para apresentar os resultados já alcançados na despoluição do rio Baquirivu - Guaçu e pelo Programa Córrego Limpo na capital paulista.

A Sabesp coletou amostras da água e constatou que houve melhorias nos índices de qualidade do curso d água no Arujá. O trabalho envolve inspeções em redes coletoras para identificar ligações clandestinas, além de orientações para que a população faça a conexão das residências à infraestrutura existente para coleta e tratamento dos esgotos.

Para o coordenador técnico do Programa Córrego Limpo, Gilmar Massone, a meta é deixar o Rio Baquirivu-Guaçu limpo até o final deste ano. “É muito importante a participação da população, porque sem ela a gente não consegue. O programa só dá certo se tiver esse tripé formado por Sabesp, Prefeitura e sociedade”, afirma.

Eunice Maria Sales dos Santos, moradora de Jordanópolis, Arujá“Eu praticamente nasci aqui. A cidade é conhecida como ‘Cidade Natureza’, então, esse trabalho é muito importante porque vai trazer muitos benefícios e, se realmente for realizado, a nota para a Sabesp é 10.”, diz Eunice Maria Sales dos Santos, moradora há 26 anos no bairro Jordanópolis, em Arujá.

Sabeps


< voltar