Parceria entre Cedae e iniciativa privada garante mais água para o Recreio dos Bandeirantes

Data: 11/03/2014
A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) assinou na semana passada (06/02), na sede da Companhia, na Cidade Nova, no Rio de Janeiro, o Termo de Cooperação Técnica com a BWC Empreendimentos Imobiliários Ltda, que visa a construção de adutora, rede de distribuição e reservatório no Recreio dos Bandeirantes, atendendo uma população estimada em 100 mil habitantes. O sistema a ser implantado - sem custos para a Cedae - viabilizará o projeto de construção de 2.852 unidades residenciais e comerciais em Vargem Grande, na Zona Oeste. A obra, que começa em 180 dias, será concluída até o segundo semestre de 2015.

A obra consiste na implantação de adutora com 800 milímetros de diâmetro, 600 metros de rede distribuidora com mil milímetros de diâmetro e reservatório com capacidade para 5 milhões de litros, a ser construído em terreno doado pela BWC, cujo valor estimado é de R$ 15 milhões.

- As obras vão ao encontro dos compromissos assumidos pelo estado para a realização dos Jogos Olímpicos de 2016 e atenderão não apenas ao empreendimento imobiliário como também as edificações em seu entorno, beneficiando diretamente uma população de cerca de 100 mil habitantes, já prevendo a expansão da região para os próximos 20 anos – destaca o presidente da Cedae, Wagner Victer.

Participaram da assinatura do termo de cooperação técnica o presidente da Cedae, Wagner Victer, e os diretores da BWC, Fernando Wrobel e Roberto Landau.


Cedae



< voltar