Programa Água é Vida chega à região do Seridó potiguar

Data: 28/02/2014
O Programa Água é Vida, promovido pela equipe da Gerência de Qualidade do Produto e Meio Ambiente (GQM), chegou na última terça-feira (25), à região do Seridópotiguar. Através de encontros que discutem sobre o uso racional da água e preservação dos mananciais, as educadoras ambientais Roberta Falcão e Marineida Oliveira capacitam professores da rede pública e privada de ensino, que trabalham no ensino infantil, fundamental e médio, que se tornam multiplicadores desse conhecimento para os alunos nas salas de aula.

“Apresentamos dados que mostram que a preocupação com a água é uma questão global, que envolve todas as nações. Mas afunilamos para os problemas enfrentados em nosso país, na Região Nordeste e em nosso Estado, que vem sofrendo um período de seca prolongada, e alertamos que devemos pensar global e agir de forma local, na tentativa de minimizar os danos causados pela estiagem”, esclareceu Roberta Falcão.

Na tarde desta terça-feira, o projeto começou a ser realizado com professores do município de Timbaúba dos Batistas, que ensinam no período matutino. Ontem (26), foi a vez dos professores que ensinam no período da tarde participarem do programa, totalizando 46 docentes do município. Os encontros são realizados na Escola Municipal Paulino Batista.

Hoje (27), a Caern estará em Jucurutu para capacitar 200 professores de escolas municipais, estaduais, privadas, além de docentes que atuam na zona rural e na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Às 14h, serão treinados 100 professores, na Câmara Municipal de Vereadores. Outra turma participou do encontro de educação ambiental nesta quarta-feira (26).

Criado com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a comunidade escolar e a população em geral para o uso racional da água e proteção dos mananciais, o Água é Vida é realizado em parceria com a secretaria de Educação do Estado. Além de desenvolver uma consciência cidadã, o projeto deixa como resultado idéias para que a questão do meio ambiente continue sendo discutida nas escolas que tiveram a visita do Água é Vida.

Caern



< voltar