Em Itacaré, Embasa e prefeitura iniciam parceria para aumentar número de ligações de esgoto

Data: 12/02/2014

Uma parceria entre a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e a prefeitura de Itacaré vai intensificar o esforço para aumentar o número de domicílios e estabelecimentos comerciais interligados à rede de esgotamento sanitário. Na última quinta-feira (6), técnicos da unidade regional de Itabuna da Embasa e representantes de secretarias municipais se reuniram para elaborar um plano de ação para os próximos meses.

O gerente da divisão de esgotamento sanitário da unidade regional de Itabuna, Felipe Madureira, assinalou que apenas 1.900 imóveis da cidade estão ligados à rede de esgoto. Itacaré tem cerca de 4 mil imóveis e a estação de tratamento de esgoto (ETE) opera hoje com ociosidade. O trabalho vai identificar, fiscalizar e notificar os proprietários de imóveis irregulares. Estão previstas reuniões nas associações de moradores e utilização dos meios de comunicação para mobilizar a população local.

Os agentes de saúde e de endemias vão coletar informações que serão cruzadas com os dados da Embasa. Participaram da reunião representantes das secretarias municipais de Planejamento, de Meio Ambiente, de Obras e de Saúde, o gerente comercial da Embasa Adnovaldo Borges, e a assistente social da Embasa, Thaíse Dias, ambos da unidade regional de Itabuna.


Embasa



< voltar