Sete novos reservatórios vão ampliar oferta de água para Boiçucanga em São Sebastião, em São Paulo

Data: 12/12/2013
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) realiza a partir de hoje, dia 11/12, entre 4h e 6h30, o transporte de sete reservatórios para a Estação de Tratamento de Água de Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião.

O trabalho será executado durante sete madrugadas consecutivas, e a expectativa de conclusão desta operação é na próxima terça-feira, dia 17/12, quando será realizado o último transporte. O acesso será pela rua Tropicanga (Estrada do Cascalho), cujo trânsito de veículos ficará impedido durante a operação, com duração média de 2h30.

Conforme explica o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Engº José Bosco Fernandes de Castro, o horário escolhido para a realização do transporte foi acordado junto à Secretaria de Trânsito do município e visa causar o menor impacto possível. “Faremos este primeiro transporte na madrugada de quarta-feira e se avaliarmos a viabilidade de antecipar ainda mais o horário, temos condições de começar até antes. O importante é terminarmos até 6h30, horário em que o transporte coletivo e veículos em geral precisam acessar o trecho”, ressaltou.

Com a conclusão do trabalho, a estação Boiçucanga terá capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros de água, uma vez que cada reservatório possui capacidade para 150 mil litros.
A Sabesp destaca que este é mais um investimento para a temporada 2013-2014, visando melhorar a distribuição e regularidade da água distribuída na Costa Sul de São Sebastião.

Sabesp



< voltar