Multinacional completa primeira fase de pesquisa sobre pegadas de carbono na China

Data: 31/03/2009
A APP – fabricante de celulose e papel - completou recentemente um estudo independente sobre pegadas de carbono, encomendada para avaliar seis de suas fábricas líderes na produção de papel e celulose e duas plantações florestais na China. O Camco Group, líder em serviços ambientais e de engenharia baseado na Inglaterra coordenou o levantamento.

O levantamento de pegadas de carbono é parte do Contrato de Papel com a China 2008, no qual a empresa se compromete a reduzir as emissões e aprimorar seu impacto ambiental. Ao conduzir uma pesquisa como essa, a APP pode estabelecer, na China, metas confiáveis de emissão de carbono e também poderá identificar áreas em que pode fazer melhorias. Tendo os números atuais, a empresa poderá compará-los com os progressos realizados nos próximos anos. Atualmente, a pegada de carbono total da companhia por tonelada produzida é similar à das indústrias que produzem papel e celulose na América do Norte e da Ásia.

O estudo foi conduzido desde junho de 2008, quando a APP contratou a Camco para realizar o levantamento. Ele cobriu seis das principais indústrias da APP na China, que respondem por mais de 70% da capacidade produtiva da companhia e duas plantações florestais, e traz também informações sobre consumo de água, uso de combustíveis, perda em lixo e refrigeração, além de outros dados importantes.

"A conservação de energias a longo prazo e a redução das emissões trazem benefícios às corporações porque elas não apenas reduzem custos, mas também proporcionam a oportunidade de aprimorarem suas políticas ambientais”, afirma Hannah Routh, representante da Camco International. “É estimulante ver a APP tendo a iniciativa de reconhecer a importância do levantamento de pegada de carbono e estamos orgulhosos de estarmos envolvidos nesse projeto”, completa.



< voltar