Governo da Bahia ordena implantação de sistema de esgotamento sanitário em Ipirá

Data: 22/11/2013
O governador Jaques Wagner e o presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Abelardo de Oliveira Filho, assinam, nesta quinta-feira (21), ordem de serviço para início da obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário (SES) de Ipirá, município do centro-norte baiano. A obra envolve investimento da ordem de R$ 41 milhões, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e próprios da Embasa. A cerimônia de assinatura está marcada para as 10h30, no Residencial Parque das Acácias (atrás do cemitério municipal).

A obra de implantação do SES Ipirá vai beneficiar cerca de 54 mil habitantes da sede municipal e contempla a implantação de 84,6 quilômetros em rede coletora, 10 mil ligações intradomiciliares, cinco estações de bombeamento, uma estação de tratamento, além emissário final de cerca de um quilômetro de extensão, que lançará os efluentes tratados no riacho do Sossego, sem riscos ao meio ambiente. O prazo de execução dos serviços é de 730 dias.

Abastecimento

Ainda na região de Ipirá, a Embasa realizará, em parceria com a prefeitura local, obra de extensão de rede de abastecimento para o povoado de Santa Cecília, empreendimento que vai beneficiar cerca de 260 habitantes. Serão implantados 4,5 quilômetros em rede de distribuição, num investimento de R$ 90,7 mil, com recursos próprios da empresa.


Embasa



< voltar