ETE vai tratar 100% dos esgotos de Santa Isabel

Data: 15/10/2013

O Governo do Estado está investindo R$ 16,4 milhões na obra de construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgotos) de Santa Isabel, na Bacia do Paraíba do Sul. As obras, realizadas pela Prefeitura local, tiveram início na primeira semana de setembro e integram o programa Água Limpa do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica).



As máquinas já iniciaram as escavações para a construção da ETE de Santa Isabel


Localizada entre a av. Pres. Castelo Branco e a rua Pref. José Raimundo Lobo, próximo à Prefeitura Municipal, a ETE de Santa Isabel funcionará por sistema de lodo ativado. A ETE terá capacidade para tratar 100% dos esgotos domésticos, beneficiando mais de 48,5 mil moradores (população estimada para 2030).

A ETE deverá entrar em operação no início do segundo semestre de 2015. O complexo vai retirar aproximadamente 65 toneladas de carga orgânica proveniente do esgoto doméstico que é lançado in natura no ribeirão Araraquara, que será revitalizado, contribuindo para a preservação do reservatório do Jaguari, que abastece as cidades de Santa Isabel, Jacareí e São José dos Campos.

DAEE


< voltar