EXCELÊNCIA E QUALIDADE
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realiza, nos dias 2 a 4 de outubro, a IV Semana da Excelência e Qualidade SEQ 2013. O evento, voltado para os colaboradores da Companhia, tem como objetivo divulgar as ações de qualidade, excelência e gestão que a Companhia vem desenvolvendo, em conformidade com as normas ISO de qualidade ambiental e excelência em gestão.
A IV Semana da Excelência e Qualidade reunirá dois grandes eventos: O Prêmio Inovação e Melhorias Práticas e o Triplo Desafio Cagece (Tride). Este último, composto de três provas, cada uma contando com uma motivação específica: preservação do meio ambiente, incentivo cultural e conhecimento.
Já o Prêmio Inovação será dividido em duas categorias: Inovação Operacional e Melhorias Práticas Gerenciais.
Durante os dias da SEQ, acontecerão apresentações e palestras, além da apresentação dos números artísticos dos participantes do Tride.
No lançamento da IV Semana de Excelência e Qualidade, será oferecido aos colaboradores, café da manhã, seguido por uma apresentação do Coral Máster e Mapurunga. Na ocasião, será realizada a apresentação do Sistema de Gestão Ambiental SGA.
SGA na Cagece
Em 2012 teve início a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001 nos laboratórios regionais da UN-BPA e UN-BSA. Teve início também a implantação do SGA - Sistema de Gestão Ambiental baseado na Norma ISO 14001 em 3 ETAS já certificadas pela ISO 9001 (Gavião, Poty e Jaburu) e na ETE Maratoan. O objetivo pretendido é que até 2015 a Cagece tenha implantado o SGI - Sistema de Gestão Integrado nesses sistemas, contemplando Gestão da Qualidade e Gestão Ambiental.
Atualmente, o Sistema de Gestão da Qualidade baseado na Norma ISO 9001 está implantado em 5 processos da Companhia, compreendendo processos finalísticos e de apoio, num total de 26 sites (estações de tratamentos de água), sendo que destes, 22 possuem certificação ISO 9001.
Assessoria de Imprensa da Cagece
< voltar