Córrego Montanha deixa de receber esgoto sem tratamento após obra do Governo do Espírito Santo

Data: 30/09/2013

O córrego do município de Montanha, no Espírito Santo, está deixando de receber uma grande quantidade de esgoto sem tratamento após a obra de ampliação e melhorias do sistema de esgotamento sanitário, que será entregue à população nesta sexta-feira (27). O Governador do Estado, Renato Casagrande, e o diretor de Operações do Interior da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), Carlos Fernando Martinelli, estarão presentes no evento de inauguração.

Anteriormente, o esgoto era despejado no Córrego Montanha – um dos principais do município. Com o término das obras, o sistema de esgotamento sanitário capta o esgoto das residências para tratar e ajuda a despoluir os rios e lençóis freáticos da região.

Mais de seis mil habitantes são beneficiados no Norte do Estado com a implantação de 1.775 metros de redes coletoras de esgoto, 270 metros de emissários, construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), de uma elevatória de esgoto bruto e reforma de outra elevatória, além de 36 metros de travessia de redes. O valor investido foi de cerca de R$ 2 milhões, atendendo os bairros Lajedo, Palinha, Fundão, Amazonas, Angela de Pollo, Ciprestes e parte de Irmã Maria Zélia Prudente.

Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan


< voltar