Sistemas de água para laboratório

Data: 23/09/2013

De 22 a 25 de setembro, a Merck Millipore – divisão química da alemã Merck para produtos de Life Science – estará presente no 47º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica / Medicina Laboratorial, no Parque Anhembi, em São Paulo. No evento, organizado pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica (SBPC), a Merck apresenta o portifólio de sistemas de produção de água reagente e água ultrapura utilizados em laboratórios de análises clínicas.

Os produtos comercializados pela área de Lab Water – Sistemas de Purificação de Água – são utilizados em laboratórios clínicos, na indústria farmacêutica, de alimentos e bebidas, química e cosmética.

“Queremos estreitar cada vez mais a parceria com os nossos clientes, evidenciando diferentes utilizações da água ultrapura (sistema Milli Q) em um laboratório clínico. Hoje nossos sistemas no segmento clínico são conhecidos principalmente na alimentação dos analisadores bioquímicos, mas a água ultrapura é recomendada para uso em outras aplicações, tais como espectrometria de massas, biologia molecular, citometria de fluxo”, explica Rita Gouveia, especialista de aplicação da área de Lab Water da Merck Millipore.

Dentre os produtos expostos, ganha destaque a linha AFS Essential (Analyser Feed System), sistema dedicado caracterizado por ter maior vazão: até 24 litros/hora (versão normal) e 16 litros/hora (versão com degasser - AFSD), para análises mais críticas. Para automações que requerem alta demanda de água, são oferecidos sistemas com vazão de até 200 litros/hora. O sistema Elix Gulfstream, com vazão de até 100 litros/hora, é dotado de tecnologia de eletrodeionização. Ambas as linhas, AFS e Elix, produzem água reagente de acordo com os requisitos do Clinical and Laboratory Standards Institute (CLSI).

Também será exposta a linha de produtos que monitora o Carbono Orgânico Total (TOC, na sigla em inglês), específica para água reagente e que pode ser acoplada aos sistemas de purificação AFS e Elix. Os produtos operam em conformidade com o guideline “Preparation and testing of reagent water in the clinical laboratory”, elaborado pela CLSI para orientar os laboratórios clínicos na escolha da solução em purificação. Dentre as recomendações da CLSI, destaca-se a importância de monitorar os contaminantes orgânicos através da análise de TOC.

47º. Congresso Brasileiro de Patologia Clínica / Medicina Laboratorial
Data: de 22 a 25 de setembro de 2013
Local: Palácio das Convenções - Anhembi Parque
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo/SP
Informações: www.cbpcml.org.br


TAE


< voltar