Coca-Cola aposta em garrafas PET retornáveis para ganhar mercado

Data: 01/09/2008

Coca-Cola aposta em garrafas PET retornáveis para ganhar mercado


A tecnologia que já existe há cerca de 20 anos e é utilizada em algumas cidades brasileiras, adota um sistema de camadas que podem ser removidas à medida que o produto é reprocessado para voltar às prateleiras. Apesar do custo mais alto do PET retornável, conhecido como ref pet (termo em inglês para a garrafa que pode ser enchida novamente), a lógica econômica é que ao retornar, o custo para o consumidor cai em 15% já que cada unidade pode ser reutilizada 25 vezes.

Segundo a assessoria de imprensa da empresa, as novas embalagens estão sendo distribuídas no Paraná e em parte do interior de São Paulo pela Spaipa, empresa licenciada dos produtos Coca-Cola, pela Femsa na Grande São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, pela Brasal em Brasília, e pela Ipiranga, na região de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Segundo a assessoria de imprensa, a empresa deve também adotar o PET reciclado e aguarda apenas a homologação de fornecedores pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para utilizar o produto já que a própria entidade deu sinal verde para o uso do PET reciclado.




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