Sabesp e Prefeitura de Botucatu anunciam início das obras do Sistema de Esgotamento Sanitário

Data: 12/09/2013


A Sabesp, em parceria com a Prefeitura de Botucatu e a Fundação para o Desenvolvimento Médico Hospitalar (Famesp), realizam na próxima sexta-feira, dia 13/09, às 16h, a cerimônia de assinatura de autorização para o início das obras do Sistema de Esgotamento Sanitário do Jardim Centenário, no Distrito de Rubião Júnior, em Botucatu.


As obras estão divididas em três etapas e irão beneficiar de imediato 16 imóveis residenciais do Jardim Centenário, além de atender o Hospital Cidade Esperança – conhecido como Hospital Dia, referência na região no tratamento da Aids -, e o Biotério Central da Unesp/Campus de Botucatu que também estão instalados na região.


O empreendimento total do sistema de esgotamento sanitário do Jardim Centenário compreende a implantação de mais de 3.400 metros de rede coletora, linhas de recalque e unidades de bombeamento de esgotos que remetem o efluente para a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) localizada ao lado da entrada do Campus da Unesp, em Rubião Junior, para o devido tratamento. Essas obras tem previsão de conclusão em junho de 2014.


Bastante esperadas, as obras vão atender a uma aspiração antiga do bairro e irão melhorar a qualidade de vida dos moradores e usuários dessas localidades, já que passam a ser atendidos também com rede coletora e tratamento de esgotos, pois até então contavam apenas com água tratada. Os investimentos contribuem com a expansão e universalização do saneamento da cidade e trazem ainda avanços para a saúde pública e o meio ambiente.


O superintendente da Unidade de Negócio Médio Tietê, Mário Eduardo Pardini Affonseca, ressaltou a importância da parceria da Prefeitura com a Sabesp para viabilizar a implantação dessas obras fundamentais para população daquela região que passa por um processo desenvolvimento e expansão vertiginosa.



“Essas obras trazem benefícios substanciais ao município, aos moradores do Jardim Centenário e usuários do Hospital Dia de Aids e do Biotério, visto que os esgotos gerados nessas áreas passarão a ser coletados, afastados e devidamente encaminhados para tratamento, permitindo alavancar ainda mais o potencial de desenvolvimento daquela região”, afirmou Pardini.


Já o prefeito João Cury Neto destacou o nível de excelência alcançado no município com mais essas obras de saneamento que contribuirão para a melhoria da qualidade de vida e saúde da população de Botucatu, com redução dos índices gerais de mortalidade infantil, redução das internações por doenças de veiculação hídrica, melhoria no meio ambiente e incremento do desenvolvimento social e econômico da cidade. Segundo o prefeito, “Isto representa um significativo ganho para o meio ambiente e a qualidade de vida, além de um incentivo para o desenvolvimento sócio econômico deste importante centro de atuação na área de saúde pública da região”, comentou o prefeito.



AGENDE-SE
Cerimônia de assinatura de autorização para o início das obras do Sistema de Esgotamento Sanitário do Jardim Centenário
Dia 13 de setembro de 2013, a partir das 16h
Hospital Dia de Aids - Alameda dos Pinheiros, 20, Distrito de Rubião Júnior, Botucatu/SP

ass Sabesp


< voltar