Ministério das Cidades faz estudo sobre saneamento básico

Data: 18/03/2009

Ministério das Cidades faz estudo sobre saneamento básico


O Ministério das Cidades vai financiar estudo sobre o panorama nacional de saneamento básico no Brasil. Analisar a situação do setor no país é o objetivo do trabalho, que será utilizado na definição de novas políticas de saneamento. Portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) abriu processo de seleção a universidades e instituições de ensino superior, que poderão apresentar suas propostas técnicas até o dia 30 deste mês (março).

A melhor proposta receberá apoio financeiro do Ministério das Cidades para elaboração do estudo, que servirá ainda como subsídio para o Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab). “A idéia principal é buscar as principais informações que estão dispersas e reuní-las de forma estruturada”, explica o secretário Nacional de Saneamento Ambiental, do MCidades (SNSA), Leodegar Tiscoski.

A Secretaria será responsável por julgar as propostas, que deverão abordar uma visão estratégica, um diagnóstico técnico social, econômico e institucional, assim como prever cadernos temáticos sobre o contexto atual do saneamento básico.

O edital com as orientações necessárias à apresentação da proposta, os critérios de seleção e o termo de referência que orienta a condução da pesquisa está disponível no site do Ministério das Cidades:




< voltar