Segmento privado do saneamento cria sistema de informações

Data: 09/08/2013
Estiveram reunidos na sede do Sindcon, nesta terça feira, dia 07/08, Giuliano Dragone, diretor presidente, Carlos Roberto Ferreira, diretor institucional, Alexandre Ferreira Lopes, diretor financeiro, além de staff técnico e de comunicação, para discutir a criação do SPRIS - Sistema de Informações do Segmento Privado do Setor de Saneamento, uma das ações mais importantes dentro do no novo modelo de gestão implantado no início deste ano.

O Sistema de Informação é um banco de dados das concessionárias privadas que operam os serviços de água e esgoto no país, que possibilitará melhor conhecimento e avaliação deste segmento; avaliação de desempenho nos serviços e benchmarking e referência para aperfeiçoamento da gestão interna das empresas.

“A informação é ferramenta de extrema importância para avaliação do desempenho das empresas, bem como para a formulação de seus planos operacionais e estratégicos”, comenta Giuliano Dragone.

Com total alinhamento à Política Nacional de Saneamento Básico e com a demanda das entidades reguladoras do setor, o SPRIS garantirá a produção da informação de forma rápida.

Assim, a construção do SPRIS deverá envolver a seleção de indicadores de relevância setorial e nacional, identificando aqueles relacionados aos diferenciais do segmento privado no setor saneamento e indicadores de relevância local, referentes ao desempenho das empresas associadas.

“Índices inéditos estão sendo criados como de sustentabilidade e relacionamento com a comunidade”, finaliza Dragone.

Revitas TAE


< voltar