Centroprojekt desenvolve solução para produção de água potável para Sabesp

Data: 08/08/2013


A Centroprojekt do Brasil, empresa de engenharia de saneamento ambiental, assinou contrato de cerca de R$ 60 milhões com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) em junho deste ano. A entrega da obra está prevista para até 18 meses.

Uma solução para implantar a tecnologia de ultrafiltração (UF) por membranas com capacidade de tratamento de até 1,0 m³/s para melhorar a capacidade da Estação de Tratamento de Água Alto da Boa Vista (ETA ABV) já foi desenvolvida pela Centroprojekt. Com o novo sistema, aumentará a produção de água potável em 2 m³/s. Essa será a primeira planta UF no Brasil destinada ao mercado público, para a produção de água potável. A Sabesp tornou-se pioneira ao adquirir este projeto.

O processo de membranas consiste em técnicas modernas de separação físico-químico. O sistema será constituído de um pré-tratamento, bombas, membranas, instrumentação e sistema de limpeza química. Segundo a empresa, a alta eficiência, o tamanho reduzido e a simplicidade de operação são os quesitos principais deste novo projeto.

CeluloseOnline


< voltar