Duas novas estações de esgotos são entregues no Vale do Paraíba

Data: 25/07/2013

O Governo de São Paulo, por meio da Sabesp, inaugurou obras de ampliação do tratamento de esgoto do município de São Bento do Sapucaí e do Distrito do Jacu, em Lavrinhas. As obras fazem parte das ações do Governo do Estado para garantir, até 2014, coleta e tratamento de esgoto para todas as cidades do interior atendidas pela Sabesp.

Estiveram presentes o secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, o diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Luiz Paulo de Almeida Neto, o superintendente regional da companhia, Oto Elias Pinto e prefeitos da região.

Em São Bento, o prefeito Ildefonso Mendes Neto destacou a importância da instalação para a cidade, “A coleta e o tratamento, além de contribuírem com o meio ambiente, nos ajudam na melhoria da saúde da nossa cidade. Uma cidade tão bonita como São Bento precisava desta estação", declarou Idelfonso Neto. Ele destacou também o empenho da diretora-presidente da Sabesp, Dilma Pena, na realização do investimento. Ela receberá o título de “cidadã sanbentista”.

Inauguração de estação de esgotos em São Bento do SapucaíO diretor Luiz Paulo de Almeida Neto falou do impacto positivo das obras da companhia na qualidade da água do Rio Paraíba do Sul, o mais importante da região e Edson Giriboni afirmou que o estado de São Paulo será o primeiro a universalizar toda a coleta e tratamento do esgoto. “O saneamento básico é um trabalho preventivo, que melhora consideravelmente o índice de saúde pública”, ressaltou Giriboni.

Nas bacias hidrográficas do Paraíba do Sul e da Mantiqueira, a Sabesp investe R$ 519 milhões em obras de coleta e tratamento de esgoto, rumo à universalização dos serviços de saneamento nos 24 municípios pela companhia.

Sabesp


< voltar