Yunus ESPM Social Business Centre lança curso internacional inédito no País

Data: 26/06/2013

O Yunus ESPM Social Business Centre, resultado da parceria entre a ESPM e o Nobel da Paz, Muhammad Yunus, lança o curso “Certificação Internacional em Negócios sociais”. As inscrições estão abertas e as aulas começam em agosto na ESPM-SP.
O curso tem como objetivo estimular novos empreendedores na produção de projetos que auxiliem no desenvolvimento de negócios sociais. Durante as aulas, os participantes poderão trocar experiência com especialistas de outros países, bem como receber orientação sobre projetos e apresentar iniciativas a possíveis investidores. Especialistas do Yunus Centre de outros países, profissionais brasileiros atuantes em negócios sociais e professores da ESPM integram o corpo docente do programa inédito no Brasil.
Os participantes terão acesso a disciplinas como introdução a negócios sociais, design thinking e modelagem de negócios, pesquisa antropológica e comportamento do consumidor, planejamento de marketing e marketing social, planejamento participativo e engajamento com a comunidade, avaliação e impactos sociais e modelagem financeira.
“Milhares de pessoas ao redor do mundo já foram inspiradas e impactadas pelos projetos do Yunus Social Business e, no Brasil, já existem inúmeras iniciativas voltadas ao negócio social. O curso será um grande passo a profissionalização deste tema no País e, certamente, contribuirá para que a sociedade civil e empresas possam estruturar projetos que tragam rentabilidade aliado ao desenvolvimento social”, explica Ismael Rocha Jr., diretor acadêmico de graduação da ESPM-SP e coordenador da ESPM Social.
Certificação Internacional em Negócios sociais
Campus Profº Francisco Gracioso
Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana
As inscrições deverão ser feitas no link www.espm.br/negociossociais
(11) 5085-4600
Duração 120 horas/aula com encontros quinzenais
Sobre o Yunus ESPM Social Business Centre
O Yunus ESPM Social Business Centre é a primeira organização acadêmica fundada no Brasil voltada a implementar o modelo de desenvolvimento proposto por Muhammad Yunus, Prêmio Nobel da Paz, em 2006. Seu propósito é estimular empresas e indivíduos a refletirem sobre modelos de negócio que estabeleçam uma nova relação entre o desenvolvimento social e econômico.
Os centros acadêmicos Yunus estão presentes em sete países como Japão, Coréia, Itália, Alemanha, Estados Unidos, França, Turquia e, no Brasil, é o primeiro da América Latina.
O Centro está estruturado em três pilares: ensino (por meio de cursos de extensão); fomento a pesquisas de alunos e professores que serão disponibilizados para toda comunidade acadêmica e empresarial; e apoio ao desenvolvimento de novos projetos sociais apresentados pelos alunos por meio da incubadora.
(ESPM)



< voltar