Se 'Liga na Rede' vai beneficiar 1,8 mil famílias neste ano

Data: 12/06/2013
Mais de 1,8 mil imóveis da região serão ligados à rede de Esgoto até o fim do ano. Essa é meta da Unidade Leste da Companhia de saneamento básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A ação faz parte do programa "Se Liga na Rede", que beneficia famílias de baixa renda.
"Esse programa vai subsidiar integralmente a ligação de Esgoto da casa até a rede que passa na rua. Será feita toda a instalação hidráulica dentro da residência para chegar à rede", explicou a diretora-presidente da Sabesp, Dilma Pena, durante coletiva, na imprensa, na semana passada.
Segundo ela, 30% das famílias da região têm renda inferior a três salários mínimos.
"Essa instalação custa em torno de R$ 1,8 mil, mas as famílias não têm condições para realizá-la. O programa foi criado para subsidiar esse custo e melhorar as condições de vida", completou.
Até o fim do ano, Dilma garante que 1,8 mil ligações serão feitas no Alto Tietê. Em 2014, orais 2,5 mil residências serão conectadas à rede de esgoto.
PROGRAMA O "Se Liga na Rede" tem a participação direta da comunidade.
Em cada bairro, as casas beneficiadas são visitadas por uma Agente Se Liga - uma moradora contratada pela Sabesp para apresentar a iniciativa e explicar os benefícios da ligação de esgoto.
Com a assinatura do Termo de Adesão, o imóvel é fotografado, a obra é agendada e executada. Ao final, a casa é entregue para a família em condições iguais ou melhores.


diário de suzano


< voltar