Alagoas: Ligação irregular de água pode dar cadeia

Data: 02/03/2009

Alagoas: Ligação irregular de água pode dar cadeia


Quem estiver com ligação irregular de água pode sofrer uma série de complicações legais, inclusive prisão. Todos os gerentes regionais da Casal estão autorizados, a partir de hoje, 2 de março, a prestar queixa na Delegacia de Polícia quando encontrarem quaisquer irregularidades na ligação ou no consumo de água.

Segundo o vice-presidente de Gestão Operacional da Companhia, Álvaro Menezes, ninguém será poupado da fiscalização e também de ser penalizado, caso seja detectado o flagrante de desvio ou de qualquer outra fraude na adutora ou na rede de distribuição de água.

Menezes revelou que a Casal vai realizar nova varredura nas adutoras e penalizar todos os que estiverem desviando água. Recentemente, a empresa realizou uma operação de fiscalização nas adutoras do Sertão, da Bacia Leiteira, do Agreste e da Carangueja, constatando muitos flagrantes de roubo de água, o que motivou a abertura de várias ações penais.

“Vamos retornar com esse trabalho em todas as adutoras. Os casos de reincidência serão tratados com maior rigor e, como consequencia, será feita a queixa-crime contra os vândalos e ladrões de água”, advertiu Menezes. Ele disse que, nas ações de fiscalização, as equipes da Casal são acompanhadas de advogados, agentes do Ministério Público e da Polícia.





< voltar