MDA South America já tem confirmada presença de 13 países

Data: 04/02/2013

Feira internacional direcionada à área de transmissão de forças e fluidos fará sua estreia no país com forte participação internacional.
O evento acontecerá de 19 a 22 de março, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.
Empresas de 13 países, incluindo o Brasil, já confirmaram presença na primeira edição da MDA SOUTH AMERICA, que em março ocupará o pavilhão 2 do Centro de Exposições Imigrantes, na capital paulista.
Alemanha, Áustria, Brasil, China, Coréia, Espanha, Estados Unidos, Itália, Portugal, Taiwan, Turquia, Singapura e Reino Unido mostrarão equipamentos e soluções na estreia da maior feira industrial especializada na transmissão de forças elétricas, mecânicas, hidráulico- pneumáticas e tecnologias de ar comprimido e vácuo na América do Sul.
“Os expositores desses países enxergam no caráter altamente setorizado e globalizado da MDA, uma plataforma eficaz de intercâmbio tecnológico para a ampliação de seus contatos e negócios. Muitos deles inclusive já participam de outras edições da feira pelo mundo”, explica Constantino Bäumle, diretor da Hannover Fairs Sulamérica e responsável pela organização e promoção da feira no Brasil.
Ao citar as demais edições do evento, Bäumle refere-se a MDA - Motion Drive & Automation tradicionalmente realizada na Alemanha, no âmbito da Hannover Messe - Feira Industrial de Hannover, e suas versões adaptadas a mercados emergentes e já em curso na China, Índia, Rússia e Turquia. “Temos notado, por exemplo, um grande interesse do empresariado da Turquia pela feira no Brasil, e a MDA que ocorre por lá também é enorme”, conta o executivo. De acordo com ele, seis empresas turcas já garantiram seus espaços no evento em São Paulo. “Brasil e Turquia têm níveis de desenvolvimento semelhantes e cada país tem força em setores diferentes, o que facilita a aproximação de economias consideradas complementares”, destaca Bäumle.
Segundo ele, há ainda um grande potencial de intercâmbio entre os dois países nas áreas industrial e agrícola: “o empresariado está muito ativo na busca dessas oportunidades e a MDA SOUTH AMERICA evidenciará bem este movimento”, diz.

Revista TAE


< voltar