Abdib cria grupo para avaliar evolução e funcionamento do mercado livre

Data: 05/10/2012

Diante das múltiplas consequências que Medida Provisória 579/2012 introduzirá em toda a economia, a Abdib antecipou a criação de um grupo constituído por representantes de empresas do setor elétrico para acompanhar as repercussões das novas regras no Ambiente de Contratação Livre (ACL), conhecido como mercado livre, que já responde por 28% do total da energia elétrica consumida no Brasil.

A iniciativa visa conferir às questões do mercado livre um tratamento equivalente ao dispensado pela Abdib ao Ambiente de Contratação Regulada (ACR), conhecido como mercado cativo. O grupo se reunirá com pauta específica e calendário próprios e será parte integrante do Comitê de Geração de Energia da entidade, cuja última reunião foi realizada dia 20 de setembro, na sede da entidade, em São Paulo.

A Abdib considera que análises mais abrangentes e detalhadas vão contribuir para melhorar a atuação das empresas associadas no mercado livre de energia elétrica, considerado bastante promissor.

"O mercado livre é uma plataforma importante para os negócios das concessionárias de energia elétrica e precisamos avaliá-lo mais consistentemente em nossas reuniões periódicas e em instâncias superiores", explicou Edson Carneiro, coordenador do Comitê de Geração de Energia da Abdib.

Abdib


< voltar