SBPC entrega as 20 metas construídas pelos Diálogos da Biodiversidade à ministra do Meio Ambiente

Data: 18/09/2012

Representando as instituições que compõem os Diálogos sobre Biodiversidade, WWF-Brasil, União Internacional para Conservação da Natureza e o Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), a presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, e a secretária-geral, Rute Maria Gonçalves de Andrade, se reuniram com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, em Brasília, para entregar as 20 Metas construídas pelos Diálogos sobre Biodiversidade.


O encontro aconteceu na última quinta-feira (17) e foi acompanhado por uma comitiva formada por representantes da diretoria, conselho e assessores da SBPC, além de integrantes do Ministério do Meio Ambiente e o secretário de Biodiversidade e Florestas, Roberto Cavalcanti.



Segundo a presidente da SBPC, Helena Nader, o documento é resultado dos debates e estudos para ser apresentado e discutido junto a Comissão Nacional da Biodiversidade (Conabio), com a aproximação da Conferência das Partes 11 (COP-11) da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB), prevista para outubro deste ano em Hyderabard, na Índia.



"É necessário considerarmos os avanços sobre as Metas Brasileiras de Biodiversidade para 2020. Esse documento é o resultado de discussões entre cientistas, acadêmicos, empresários e organizações representantes do governo e da sociedade civil e servirá para nortear os trabalhos do País no setor", disse Helena.



O documento, produzido a partir das contribuições do encontro 'Diálogos sobre Biodiversidade: construindo a estratégia brasileira para 2020', considera as Metas Globais de Biodiversidade (Metas de Aichi) e as necessidades específicas de cada uma delas.



(Ascom da SBPC)





< voltar