ESPM recebe peças de universitários para o Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Socioambiental na Propaganda
A ESPM, por meio da ESPM Social, realiza este ano a 8ª edição do Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Socioambiental na Propaganda, que conta, agora, com mais uma categoria: Acadêmica.
Para concorrer ao prêmio, cujo objetivo é incentivar a reflexão sobre sustentabilidade e a prática da responsabilidade social na propaganda, estudantes de universidades de todo o País deverão criar peças publicitárias com caráter socioambiental, tendo a empresa Trip Linhas Aéreas como cliente, e que também apoia a iniciativa.
Dentre todos os trabalhos enviados pelos estudantes de graduação, apenas três serão selecionados para a grande final que acontecerá em 17 de outubro, quarta-feira, em evento aberto ao público e com entrada franca no Museu de Arte de São Paulo (MASP).
As inscrições na categoria Acadêmica podem ser realizadas até 24 de setembro (segunda-feira) e o envio das peças poderá ser feito até 28 de setembro (sexta-feira), para o e-mail prcb.social@espm.br.
As demais categorias concorrentes são: Especial campanhas que atendam a ONGs e ao Governo; Empresas cujo vínculo seja um produto ou serviço que vise o lucro; Voto Popular campanha escolhida por meio de voto aberto ao público.
O regulamento completo e outras informações podem ser acessados em http://premiorenatocastelobranco.espm.br/o-premio.
Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Socioambiental na Propaganda Categoria Acadêmica
Inscrições: até 24 de setembro de 2012 (segunda-feira)
Envio das peças: até 28 de setembro de 2012 (sexta-feira) para o e-mail prcb.social@espm.br
Premiação: 17 de outubro de 2012 (quarta-feira)
Regulamento: http://premiorenatocastelobranco.espm.br/
Outras informações: (11) 5085-6673 prcb.social@espm.br
Sobre Renato Castelo Branco
O publicitário foi um dos pioneiros na preocupação com a responsabilidade social da propaganda. Em 1971, com a fundação da sua agência de publicidade a CBBA desenvolveu vários projetos de interesse público e comunitário, como a assessoria ao Projeto Rondon, a criação de campanhas para o Centro de Valorização da Vida CVV, ou, ainda, a campanha em favor do aleitamento materno, em 1982.
Sobre a ESPM Social
A ESPM Social é uma instituição sem fins lucrativos que mobiliza professores e alunos da ESPM no sentido de pensar e praticar ações de responsabilidade social, sustentabilidade e ética, desenvolvendo projetos de mobilização, capacitação e geração de renda em comunidades de baixo IDH. Com esse propósito, a ESPM Social utiliza as ferramentas de comunicação, marketing, gestão e negócios transmitidas pela ESPM. A Instituição que também presta consultoria de marketing e comunicação recebe semestralmente cerca de 60 alunos da graduação de todos os cursos da ESPM, que nela atuam como voluntários, sempre sob a supervisão de professores.
Sobre a ESPM
A Escola, fundada em outubro de 1951, por Rodolfo Lima Martensen, nasceu como Escola de Propaganda de São Paulo, e contou com o apoio decisivo de um grupo de publicitários da época e de Pietro Maria Bardi, diretor do Masp. No ano seguinte, a primeira turma de alunos ingressava na escola. A ESPM é uma instituição sem fins lucrativos, considerada centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão. Atualmente está presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
(ESPM)
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Para concorrer ao prêmio, cujo objetivo é incentivar a reflexão sobre sustentabilidade e a prática da responsabilidade social na propaganda, estudantes de universidades de todo o País deverão criar peças publicitárias com caráter socioambiental, tendo a empresa Trip Linhas Aéreas como cliente, e que também apoia a iniciativa.
Dentre todos os trabalhos enviados pelos estudantes de graduação, apenas três serão selecionados para a grande final que acontecerá em 17 de outubro, quarta-feira, em evento aberto ao público e com entrada franca no Museu de Arte de São Paulo (MASP).
As inscrições na categoria Acadêmica podem ser realizadas até 24 de setembro (segunda-feira) e o envio das peças poderá ser feito até 28 de setembro (sexta-feira), para o e-mail prcb.social@espm.br.
As demais categorias concorrentes são: Especial campanhas que atendam a ONGs e ao Governo; Empresas cujo vínculo seja um produto ou serviço que vise o lucro; Voto Popular campanha escolhida por meio de voto aberto ao público.
O regulamento completo e outras informações podem ser acessados em http://premiorenatocastelobranco.espm.br/o-premio.
Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Socioambiental na Propaganda Categoria Acadêmica
Inscrições: até 24 de setembro de 2012 (segunda-feira)
Envio das peças: até 28 de setembro de 2012 (sexta-feira) para o e-mail prcb.social@espm.br
Premiação: 17 de outubro de 2012 (quarta-feira)
Regulamento: http://premiorenatocastelobranco.espm.br/
Outras informações: (11) 5085-6673 prcb.social@espm.br
Sobre Renato Castelo Branco
O publicitário foi um dos pioneiros na preocupação com a responsabilidade social da propaganda. Em 1971, com a fundação da sua agência de publicidade a CBBA desenvolveu vários projetos de interesse público e comunitário, como a assessoria ao Projeto Rondon, a criação de campanhas para o Centro de Valorização da Vida CVV, ou, ainda, a campanha em favor do aleitamento materno, em 1982.
Sobre a ESPM Social
A ESPM Social é uma instituição sem fins lucrativos que mobiliza professores e alunos da ESPM no sentido de pensar e praticar ações de responsabilidade social, sustentabilidade e ética, desenvolvendo projetos de mobilização, capacitação e geração de renda em comunidades de baixo IDH. Com esse propósito, a ESPM Social utiliza as ferramentas de comunicação, marketing, gestão e negócios transmitidas pela ESPM. A Instituição que também presta consultoria de marketing e comunicação recebe semestralmente cerca de 60 alunos da graduação de todos os cursos da ESPM, que nela atuam como voluntários, sempre sob a supervisão de professores.
Sobre a ESPM
A Escola, fundada em outubro de 1951, por Rodolfo Lima Martensen, nasceu como Escola de Propaganda de São Paulo, e contou com o apoio decisivo de um grupo de publicitários da época e de Pietro Maria Bardi, diretor do Masp. No ano seguinte, a primeira turma de alunos ingressava na escola. A ESPM é uma instituição sem fins lucrativos, considerada centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão. Atualmente está presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
(ESPM)
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