Villa Ambiental será lançada em São Paulo

Data: 16/12/2008

Villa Ambiental será lançada em São Paulo


O Grupo MAPFRE e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente de São Paulo, acabam de assinar um acordo inédito para a implementação de um projeto que tem como finalidade, dentre outros objetivos, fomentar a prática de ações sócio-ambientais que transmitam aos estudantes a importância da responsabilidade com o meio ambiente.

O novo projeto faz parte do Programa Criança Ecológica, ação idealizada pela Secretaria do Meio Ambiente, que desenvolverá diversas campanhas com as crianças abordando questões importantes para a preservação do planeta, como água, fauna e flora, poluição e aquecimento global.

A "Villa Ambiental" será estruturada no Parque Villa Lobos. As ações realizadas contarão com uma abordagem diferenciada, com pedagogia elaborada a partir de ferramentas de aprendizado da educação ambiental, permitindo aos estudantes de oito a 10 anos o desenvolvimento de atividades lúdicas e dinâmicas.

As atividades serão desenvolvidas com a finalidade de promover a consciência sobre a sustentabilidade visando a melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida. Além disso, o projeto fornecerá aos alunos ensinamentos interativos por meio de recursos cenográficos, o que irá garantir uma maior vivência e proximidade dos estudantes com todo o projeto.

Os recursos para a realização do programa virão do Fundo Ambiental da MAPFRE Seguros. Constituído com toda a economia gerada a partir do projeto EcoMapfre, ação lançada pela seguradora a cerca de um ano para englobar todas as atividades sustentáveis do grupo e que tem como propósito a redução de diversos itens utilizados, como, por exemplo, papel e tinta destinados à impressão, a eliminação da impressão das Condições Gerais das renovações de seguro Automóvel e a troca, por papel reciclado, de toda papelaria relacionada a contratos.

De acordo com o presidente da MAPFRE Seguros, Antonio Cássio dos Santos, o "Villa Ambiental" é um programa que tem como meta contribuir para o aprendizado das crianças, proporcionando conhecimento e fortalecendo a importância das atividades sócio-ambientais. "O projeto atuará como uma ferramenta no processo de mudança de hábitos e conceitos em prol do meio ambiente e da preservação do planeta".

Segundo Cássio, "investir em ações que disseminem valores importantes e que beneficiem todos os cidadãos são políticas da seguradora, que tem como premissa fundamental reverter parte de seus resultados para contribuir com a formação de uma sociedade cada vez mais consciente sobre as questões socioambientais".

Para o Secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Xico Graziano, "o programa tem como objetivo transmitir às crianças, jovens e a todos os visitantes dos locais onde os projetos serão desenvolvidos, valores relacionados à preservação do meio-ambiente".

A assinatura do acordo para a implantação do "Villa Ambiental" foi formalizada no último dia 28. As atividades dentro do parque Villa Lobos terão início a partir de fevereiro de 2009.



< voltar