Funasa de MS reúne Agentes Indígenas de Saneamento em Campo Grande

Data: 12/12/2008

Funasa de MS reúne Agentes Indígenas de Saneamento em Campo Grande


A Coordenação Regional da Funasa de Mato Grosso do Sul (Core/MS), por meio da Divisão de Engenharia de Saúde Pública (Diesp), reuniu na última segunda-feira (08) os Agentes Indígenas de Saneamento (Aisan), seus supervisores e técnicos, para debater o abastecimento de água nas aldeias do Estado. O encontro terminou na terça-feira (09).

O evento contou com a presença da chefe da Diesp, Andréa Simioli, que abriu os trabalhos ouvindo os indígenas sobre a situação do abastecimento de água nas comunidades indígenas e o avanço nos trabalhos de perfuração de poços para a captação de água. “Este encontro foi importante para que os agentes e os supervisores se conhecessem e trocassem experiências sobre o abastecimento e manutenção dos sistemas de água nas aldeias de Mato Grosso do Sul”, declara Andréa, reforçando a importância dos 79 agentes indígenas de saneamento existentes no Estado.

Durante o encontro, foi enfatizada a utilização do Manual do Saneamento, que explica a maneira adequada dos agentes realizarem o trabalho nessa área. Os agentes são responsáveis pela operação dos sistemas de abastecimento de água, manutenção dos sistemas de esgoto, orientação do uso dos módulos sanitários individuais, levantamentos cadastrais, ações de educação em saúde e ambiental, entre outras atribuições.


< voltar