É preciso investir na economia verde e nas pessoas

Data: 19/10/2011
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, alertou na segunda-feira, 17 de outubro, que o progresso na luta contra a pobreza falhará se as pessoas não forem postas no centro das políticas de desenvolvimento e nas estratégias econômicas de recuperação da crise financeira global.

“Em nome da austeridade fiscal, não se pode cortar os investimentos nas pessoas”, destacou Ban, por meio de mensagem para marcar o Dia Internacional para a Eliminação da Pobreza. O secretário-geral da ONU alertou ainda que as vozes dos cidadãos de baixa renda e dos jovens estão sendo ignoradas, assim como as preocupações ambientais.

Ele pediu mais esforços para acelerar a realização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), as oito metas antipobreza das quais os líderes mundias se comprometeram a alcançar até 2015.

“A malária pode ser interrompida. A Aids pode ser revertida. Milhões de mães podem ser salvas do óbito durante o parto. Investimentos verdes podem gerar empregos e crescimento. É assim que vamos construir um mundo livre da pobreza”, enfatizou Ban Ki-moon.

(Rádio ONU)




< voltar