INSTITUTO TRATA BRASIL LANÇA CAMPANHA DE MÍDIA PARA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE SANEAMENTO BÁSICO

Data: 22/08/2008

INSTITUTO TRATA BRASIL LANÇA CAMPANHA DE MÍDIA PARA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE SANEAMENTO BÁSICO


Recém-lançada no mercado, a campanha do Instituto Trata Brasil, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), chama a atenção do público para os problemas causados pela falta de do saneamento no País. As peças comparam o número de crianças que morrem anualmente devido à falta de saneamento básico no Brasil com o número de crianças vítimas das ações de terrorismo no mundo e da Guerra do Iraque, duas realidades emblemáticas internacionais de grande presença na mídia.

A mensagem final é clara ao evidenciar que a nossa realidade é tão ou mais grave, embora menos conhecida e exposta. Essa é uma iniciativa de responsabilidade socioambiental que visa mobilizar os diversos segmentos da sociedade para garantir a universalização da coleta e do tratamento do esgoto no Brasil.

Devido à proximidade das eleições municipais, a campanha desperta a atenção do eleitor e o faz se sentir co-responsável na mudança de comportamento dos governantes por meio do seu voto consciente. A campanha fecha com a assinatura: “Só o seu voto pode mudar isto. Vote em candidatos que levem o saneamento a sério”.

Toda a mídia para a campanha do Instituto Trata Brasil será em caráter pró-bono e a campanha contará com o apoio das principais emissoras abertas e fechadas do País, bem como editoras de títulos de circulação nacional e mídia indoor, dentre elas: Record, Rede TV, GloboSAT, FOX, TV Cultura, Record News, Revista Caras, Isto É e Época, IndoorMídia (Mídia em aeroportos).


< voltar