Educação ambiental e aquecimento global despontam na bienal do livro

Data: 21/08/2008
A educação ambiental e a discussão sobre aquecimento global ganharan espaço na 20ª Bienal Internacional do Livro, em São Paulo, com cerca de 15 editoras com títulos que abordam temas relacionados à meio ambiente. Uma delas é a editora Lisa Livros Irradiantes, que lançou uma coleção ecológica para-didática, destinada ao público infanto-juvenil.

"Há uma demanda por livros de educação ambiental, devido às preocupações com aquecimento global, e no que pudermos contribuir para melhorar a visão das pessoas sobre meio ambiente, é bem-vindo", afirmou Leonídio Balbino, proprietário da editora. Balbino afirmou que é a primeira coleção publicada sobre o tema, o que para ele, é o início de uma nova brecha no mercado editorial.

"Agora vamos dar ênfase a este campo de meio ambiente", afirmou. "Esta coleção, por exemplo poderá ser aumentada, poderá ter cem". Na primeira coleção, que contém dez livros, os seis autores abordam o tema ambiental, anunciando uma nova tendência na área educacional que é conscientizar através da diversão. Os autores utilizam personagens carismáticos, politizados e regionalistas e diversificam a narrativa, explorando a prosa e poesia em histórias que exaltam a vida em família e a amizade.




< voltar