Ministro diz que governo federal quer reduzir impostos para setor de saneamento

Data: 03/12/2008

Ministro diz que governo federal quer reduzir impostos para setor de saneamento


O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, anunciou que no próximo mês o governo vai encaminhar ao Congresso Nacional uma proposta para reduzir impostos para o setor de saneamento. "Precisamos dar condições para que as empresas de saneamento possam investir na ampliação dos sistemas de água e esgoto e principalmente na preservação ambiental", disse o ministro durante um evento sobre a Água.

A redução de impostos para o setor de saneamento também é defendida pelo presidente da Sanepar e da Aesbe (Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais), Stênio Jacob. Em maio deste ano, Jacob chamou a atenção dos parlamentares sobre a questão da cobrança do Pis-Cofins no setor, cuja alíquota média, de 7,6%, e é um dos entraves para a ampliação das obras.

Para Stênio, neste momento, em que a Câmara discute a reforma tributária, é importante que os deputados analisem o estudo enviado pela Aesbe sobre a importância da desoneração, principalmente diante do volume de recursos necessários para atender ao déficit na área de saneamento, com vistas ao cumprimento das Metas do Milênio.




< voltar