Piauí: Instalação de eliminador será paga em conta de água

Data: 01/12/2008

Piauí: Instalação de eliminador será paga em conta de água


Os consumidores de água do país vão pagar nas contas mensais a instalação de eliminadores de ar em seus hidrômetros, de acordo com Projeto de Lei que está tramitando na Assembléia Legislativa do Estado do Piauí.

O Projeto de Lei, que já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, diz que o pagamento da instalação será feito em, no mínimo, três parcelas. Os consumidores terão de pedir à companhia de água a instalação do equipamento, que tem o objetivo de impedir que o ar que circula nas tubulações aumente a conta de água no final do mês.

Acrescenta a proposição que “o aparelho eliminador de ar poderá ser adquirido pelo consumidor separadamente, através de qualquer loja revendedora ou junto à própria prestadora do serviço de água e esgoto, caso esta o forneça”.

O Projeto de Lei assinala ainda que, após a instalação, o eliminador será parte integrante da tubulação, não podendo ser removido, “salvo se produto mais avançado vier a ser produzido, nesse caso com a anuência do consumidor e em seu benefício”. O eliminador de ar, também, poderá ser retirado se houver defeito em seu funcionamento, provocando interrupção total ou parcial no fornecimento de água.



< voltar