Brasil é eleito para presidir a Associação Latino-americana de Arquivos

Data: 07/07/2011

A ALA é o ramo latino-americano do Conselho Internacional de Arquivos, que possui representações no Caribe, Ásia, África, Oceania e Europa, num total de 193 países-membros.


O 7º Seminário Internacional de Arquivos de Tradição Ibérica se encerrou no último dia 1º de julho com a eleição de Jaime Antunes da Silva, diretor-geral do Arquivo Nacional, para a presidência da Associação Latino-americana de Arquivos. A sede da entidade passa a funcionar no Rio de Janeiro, de junho de 2011 a junho de 2015.



Composta por 19 países e fundada em 1973 em Lima, a ALA é o ramo latino-americano do Conselho Internacional de Arquivos, que possui representações no Caribe, Ásia, África, Oceania e Europa, num total de 193 países-membros.



Segundo Jaime Antunes, sua eleição decorre do desenvolvimento e da importância que o setor atingiu no Brasil, posição reconhecida pelos mais de 350 participantes do Seminário.



O 7º SIATI foi um evento preparatório para a Conferência Internacional de Arquivos a ser realizada em setembro de 2011, na Espanha. Mais informações no site: www.arquivonacional.gov.br.

(Imprensa do Arquivo Nacional)





< voltar