Três entidades lançam programa voltado a florestas tropicais e energias renováveis

Data: 13/05/2011



Focado especialmente nas áreas de proteção e manejo sustentável das florestas tropicais e de energias renováveis e eficiência energética, o programa tem como objetivos implementar cooperações em pesquisa aplicada entre os dois países, orientadas pela demanda dos setores público e privado, e elaborar boas práticas a partir da nova cooperação técnica, científica e tecnológica.



Para dar início às atividades, serão organizados no início de junho eventos de matchmaking, ou seja, encontros para facilitar o contato e o trabalho em conjunto entre pesquisadores e, consequentemente, o desenvolvimento de novas cooperações entre universidades e instituições de pesquisa brasileiras e alemãs, empresas, patrocinadores de pesquisa e usuários de conhecimentos da pesquisa no setor público. Nesses encontros haverá apresentação de outros programas de financiamento de pesquisa e de possibilidades de estabelecimento de contatos.



É possível solicitar subsídio financeiro para participação nos eventos de matchmaking. O Daad atenderá a pedidos de professores universitários, cientistas e pós-doutores alemães, enquanto a Capes, de acordo com disponibilidade de recursos para este fim, atenderá às requisições dos pesquisadores brasileiros.



Informações sobre o NoPa: http://migre.me/4iG2z.



Eventos de Matchmaking agendados:

Sobre proteção e manejo sustentável das florestas tropicais - de 2 a 4 de junho no Beira Rio Hotel (Av Bernardo Sayão, 4804 - Belém-PA)

Mais informações: http://www.dwih.com.br/?id=245



Sobre energias renováveis e eficiência energética - de 7 a 9 de junho no Rio de Janeiro, em local a ser confirmado.



Mais informações: http://www.dwih.com.br/?id=246.

(Ascom do Daad)





< voltar