Goiás terá sistema estadual de inovação

Data: 25/04/2011


A primeira ação do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia de Goiás (Conciteg), instalado na última semana, será implementar o Sistema Goiano de Inovação.


Ele terá como base a Lei Goiana de Inovação e pode ser lançado já nos próximos três meses. A iniciativa prevê a união de atores de setores estratégicos responsáveis pelo processo de inovação no estado, assim como a disponibilização de instrumentos para que eles se desenvolvam, por meio de convênios e incentivos.



"Goiás é o 9º estado quando se fala em Produto Interno Bruto (PIB) e o 12º quando o assunto é a renda. Só há dois caminhos para diminuirmos esta distância: a inovação tecnológica e a qualificação da mão-de-obra, visto que uma não anda sem outra", destaca o secretário de C&T do estado, Mauro Faiad.



Composto por 21 instituições do governo, da iniciativa privada, e de ensino e pesquisa, o Conciteg se reunirá a cada dois meses e tem 11 câmaras temáticas. Seu objetivo é impulsionar a realização de atividades que promovam a inovação em Goiás nos próximos quatro anos.



Mais informações sobre a Sectec no site www.sectec.go.gov.br

(Com informações da Sectec-GO)





< voltar