Exposição sobre a água no Ibirapuera tem abordagem lúdica e científica

Data: 24/11/2010
Ciência, arte, tecnologia e muita água. A exposição "Água na Oca", que se distribui pelos 8.000 m² do centro expositivo, no parque do Ibirapuera, reúne obras que representam a utilização do -- escasso -- recurso natural no desenvolvimento da sociedade. O uso sustentável também é exposto através de obras que mostram conflitos em diversas áreas do mundo, todos relacionados a escassez, mal uso e até envenenamento de fontes naturais de água.

Cada andar do pavilhão está relacionado a um tema diferente da mostra. O primeiro aborda as questões das enchentes em todo o Brasil. Nesse andar, o visitante é conduzido por uma instalação que simula uma casa durante uma tempestade que, eminentemente, pode derruba-la.

A entrevista com Mário Domingos, curador científico da mostra, exibida no vídeo abaixo, mostra em detalhes duas das principais instalações da mostra "Água na Oca", que começa nesta sexta-feira (26) e continuará aberta ao público até o dia 8 de maio de 2011.


"Água na Oca"
Onde: Pavilhão Lucas Nogueira Garcez (Oca), Av Pedro Álvares Cabral, S/Nº - Portão 3, Parque do Ibirapuera, Vila Mariana, São Paulo
Quando: de 26/11/10 a 08/05/11
Quanto: Inteira: R$ 20,00 / Estudantes e professores com comprovante: R$ 10,00

Folha de S. Paulo


< voltar