RN só recebeu 12% do previsto no PAC do saneamento

Data: 30/10/2008

RN só recebeu 12% do previsto no PAC do saneamento


De acordo com o diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgostos do RN (Caern), Clóvis Veloso Freire, a verba não simboliza qualquer problema envolvendo o andamento dos projetos ou a liberação de recursos por parte da Caixa Econômica Federal.

A expectativa, afirma Freire, é que o dinheiro seja integralmente recebido pelo estado e usado até o final de 2010. Os recursos desembolsados até o momento estão sendo aplicados na adutora do Jiqui e em obras de esgotamento sanitário nos bairros Morro Branco e Nova Descoberta e nos municípios São José de Mipibu, Goianinha e Canguaretama.

Além disso, estão sendo destinados à aquisiçao de materiais para esses e outros empreendimentos. Ao todo, o PAC, através do programa batizado no estado com o nome Saneamento para Todos, prevê a execução de 26 obras no Rio Grande do Norte. Dentro do Pró-Saneamento há outras 19 obras previstas, entre melhorias e ampliação no sistema de abastecimento de águas nas cidades, substituição de redes e, por exemplo, construção de adutoras.




< voltar