Estão abertas as inscrições para o TEDx Amazônia

Data: 09/09/2010

Estão abertas as inscrições para o TEDx Amazônia


A Oi patrocinará o primeiro TED a ser realizado na Amazônia, o TEDx Amazônia, um encontro de mais de 50 pensadores de diferentes áreas do conhecimento, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e a formulação de soluções para um planeta mais viável. O evento, que vai discutir formas de melhorar a qualidade de vida das mais de cinco milhões de espécies do planeta, será aberto ao público, com 400 participantes sendo escolhidos pela organização. A diversidade de áreas de atuação dos candidatos será o critério principal da seleção.


As inscrições para o TEDx Amazônia, que acontecerá nas margens do Rio Negro, no Hotel Jungle Palace Hotel, nos dias 06 e 07 de novembro, já estão abertas e vão até 30 de setembro. Quem quiser participar desse encontro que unirá arte, biologia, ciência, tecnologia e negócios, deve acessar o sitewww.tedxamazonia.com.br e preencher um questionário de seleção. As inscrições são gratuitas.


Mais do que reunir conhecimento e entretenimento, o TEDx pretende promover uma comunidade realizadora – os intervalos têm a mesma duração que as palestras a fim de integrar os participantes – e para isso, conta com o patrocínio da Oi, que tem o conceito de sustentabilidade incorporado a seus negócios. Este ano, a companhia tornou-se parceira institucional do AfroReggae, além de patrocinar o SWU – Starts with you, movimento de conscientização ambiental, com o objetivo de contribuir ainda mais para a disseminação de valores sustentáveis que fomentem a ética, o bem-estar social e ações para o equilíbrio ambiental, em favor do desenvolvimento da sociedade.



“Um dos princípios da marca Oi é reunir pessoas em torno de ideias transformadoras para amplificar a sua força de ação, o que tem tudo a ver com o TEDx Amazônia, um encontro que mobiliza uma série de pessoas que atuam visando o bem do planeta”, destaca Flávia da Justa, diretora de Comunicação de Mercado da empresa.



Os organizadores desta edição são os mesmos do TEDx São Paulo, evento que reuniu mais de 800 pessoas, no ano passado, e foi considerado um dos quatro melhores TEDx do mundo, junto com Tóquio, Amsterdã e Paris. Este ano, o TEDx contará, pela primeira vez, com dois dias de duração, em um cenário escolhido a dedo. “O TEDxAmazônia é um evento de interesse global. Estaremos na Amazônia, que geograficamente faz divisa e se estende por outros países, tendo a atenção do mundo inteiro”, afirma Lívia Ascava, co-host do evento.





Sobre o TEDx Amazônia

O TEDx Amazônia é uma conferência sem fins lucrativos que reunirá mais de 50 pensadores de áreas de conhecimento tão diversas quanto arte e tecnologia, ciência e negócios, para falar sobre suas melhores ideias em palestras com duração de 5 ou 15 minutos. O tema desta primeira edição do evento será: Qualidade de Vida para todas as espécies do planeta. O TEDx Amazônia acontecerá em novembro de 2010 e será gratuito. Esse será o primeiro evento TEDx com dois dias de duração. A licença foi concedida à organização do encontro, pela relevância do TEDxSP, que realizaram em 2009 e foi considerado pela comunidade um dos quatro mais importantes do mundo, ao lado do TEDxParis, TEDxTokyo e TEDxAmsterdã.





Sobre o TED

O TED surgiu em 1984 como uma conferência anual na Califórnia e já teve entre seus palestrantes Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama e Philippe Starck. Apesar dos mil lugares na platéia, as inscrições esgotam-se um ano antes. Cerca de 500 das palestras estão disponíveis no site do evento e já foram acessadas por mais de 50 milhões de pessoas de 150 países. A cada ano a organização elege um pensador de destaque e repassa a ele 100 mil dólares para que ele possa realizar “Um Desejo que Vai Mudar o Mundo”. Com essas 4 ações, TED Conference, TED Talks, TED Prize e TEDx a organização pretende transformar seu mote “ideias que merecem ser espalhadas” cada vez mais em realidade. “Acreditamos apaixonadamente no poder das ideias para mudar atitudes, vidas e, em última instância, o mundo”, dizem os organizadores do TED.



< voltar